sábado, 16 de agosto de 2014

UFMA - UNASUS - especialização em Nefrologia

SÃO LUÍS – As doenças Renais estão entre as mais perigosas por serem diagnosticas tardiamente, segundo os dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN. Para melhorar a qualidade de vida da população e antecipar o tratamento de doenças causadas por problemas renais, a Universidade Aberta do SUS - UNA-SUS/UFMA oferecerá a Especialização em Nefrologia Multidisciplinar. O curso é uma iniciativa de formação em larga escala que funcionará em rede.
A especialização é uma parceria da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) com a Secretaria de Atenção à Saúde – Ministério da Saúde (SAS/MS) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde  Ministério da Saúde (SGETS), com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, por meio do Departamento de Prevenção de Doenças.
De acordo com a Nefrologista e membro da coordenação pedagógica da especialização, Érica Carneiro, as parcerias têm o intuito de promover o acesso e extensão dos serviços nefrológicos em território nacional e fortalecer a especialização dos profissionais de cada região. “É importante levar o conhecimento de doenças que afetam os rins para profissionais que viram pouco dessas enfermidades na universidade, para que possam fazer um diagnóstico mais eficiente dessas doenças, que estão cada vez mais perigosas por terem diagnósticos tardios”, afirmou.  
Podem se inscrever todos os profissionais da área da saúde que já atuem pelo SUS. O curso promoverá quase todas as suas atividades pela internet, com exceção das provas que serão presenciais. São 500 vagas nacionais, só no primeiro módulo, e mais 500 no segundo. O curso terá duração de 1 ano e meio, aproximadamente. As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto através do site unasus.ufma.br/inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão muito importante para outros possíveis interessados nesta publicação !!! Tente realiza-lo da melhor forma para que fique claro.
Obrigado.